Oi Gente!
Vamos continuar conhecendo essa empresa de sonhos.Hoje quero passar pra você um pouca da rica história dessa grande companhia global!
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A EMPRESA
O primeiro produto anunciado foi um kit básico para tratamento da pele contendo quatro produtos de cuidado para a pele e uma base. Os primeiros produtos de maquiagem incluíam uma paleta rosa com cinco tons para os lábios e olhos, blush, máscara para cílios e lápis para olhos e sobrancelhas. Em seu primeiro ano as vendas alcançaram US$ 198 mil.
Em 1964 a cor rosa se tornaria um ícone dos produtos da marca MARY KAY. Isto porque, nesta época a maioria dos banheiros das casas americanas era branca, e para oferecer produtos que a mulheres pudessem guardar em seus banheiros foi escolhida a cor rosa para as embalagens.
Ainda neste ano, a empresa iniciou uma tradição: os famosos Seminários. O primeiro começou mais como uma festa familiar do que uma grande festa de gala que é nos dias de hoje. Mary cozinhou frango para mais de 200 revendedoras da empresa que comemoraram com muita alegria o primeiro aniversário da MARY KAY. Hoje em dia essas celebrações do Seminário são produções espetaculares realizadas em mais de 30 países, onde mais de 100 mil integrantes da força de vendas independente participam anualmente do evento para receber treinamento, motivação e reconhecimento por parte da empresa.No ano seguinte, como uma boa imagem poderia inspirar confiança, sucesso e orgulho, a empresa lança o programa de trajes profissionais. O primeiro tailleur, um conjunto preto de lã de duas peças com chapéu ao estilo caubói texano, utilizado pelas Diretoras de Vendas Independente, promoveu um início fashion ao programa. Desde então a empresa apresentou 74 modelos trajes que foram reflexos de sua época. Jóias como braceletes de diamantes, viagens para lugares paradisíacos como Havaí, Sydney, Paris e Ilhas Mauricio, e carros na mais extravagante cor rosa. Em 1966 teve início o grande Programa de Premiações: reconhecimentos luxuosos que toda mulher gostaria de ter, mas nunca compraria para si. O primeiro desses infindáveis prêmios foi a Taça Dourada.
No início da década de 70, em 23 de fevereiro de 1973, a empresa inaugurou sua primeira subsidiária internacional na Austrália. Era apenas o início de um enorme processo de internacionalização da marca MARY KAY. Em 1980, Shirley Hutton se tornou a primeira Diretora de Vendas independente a alcançar mais de US$ 1 milhão em vendas. No final desta década, em 1989, se tornou uma das primeiras empresas a implantar um programa corporativo de reciclagem de embalagens, e em seguida proibir testes em animais. Essas ações foram acolhidas com simpatia pelos consumidores em uma época que a responsabilidade social das empresas era pouco divulgada e implantada.
Na década de 90 a empresa experimentou uma verdadeira explosão global ingressando em mais de 20 novos mercados como Nova Zelândia, Espanha, Suécia, Chile, Malásia, Noruega, Rússia, Japão e China. No Brasil, a empresa chegou no mês julho de 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. Pouco depois, em 2000, com o aumento da demanda por produtos que proporcionassem uma pele com aparência mais jovem, a empresa lançou o creme de limpeza 3 em 1 TimeWise, que se tornou o produto de maior sucesso da história da MAR KAY. Quando Mary Kay morreu no feriado de Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) em 2001, a empresa era um gigante do setor de cosméticos, contando com mais de 800.000 Consultoras de Vendas em mais de 30 países. Em 2007, a chamada empresa cor-de-rosa, resolveu agradar aos homens e lançou uma linha masculina de tratamento, chamada MK MEN, composta por sabonete facial, espuma para barbear, gel refrescante pós-barba e loção hidratante com filtro solar 25.
O CARRO COR DE ROSAImagine uma empresa em que você pode desenvolver um plano de carreira em vendas independentes e na qual você pode atingir níveis de ganhos iguais ou maiores ao de uma executiva contratada? Imagine se, ao atingir essa conquista, você for reconhecida com um carro de uma cor que só essa empresa desenvolve, para comemorar sua conquista? A famosa "Dama do Cadillac cor-de-rosa", como ficou conhecida Mary Kay, percebeu exatamente o que a mulher numa faixa etária acima de 40 anos precisava e procurava. Em 1969 criou um sistema de recompensas com o foco nas necessidades das mulheres e também um sistema único de premiação: um Cadillac cor-de-rosa (que se tornaria o tom oficial da empresa no mundo inteiro) para a melhor vendedora, exatamente o carro que ela gostava de exibir, como ideal a ser conquistado quando vendia os produtos de porta em porta.
O DIFERENCIAL QUE APAIXONA!
O grande diferencial da empresa é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado que possibilita que elas sejam donas de seu próprio negócio e responsáveis por seu desenvolvimento profissional e financeiro. Para isso, a empresa possui programas de incentivo que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo todo.
A empresa concede à Consultora de Beleza Independente MARY KAY o direito de uso do carro cor-de-rosa a partir do momento em que ela atinge um determinado balanço entre suas vendas e o número de pessoas que consegue atrair para o negócio. Esse plano de desenvolvimento profissional é composto por 13 níveis. A Consultora de Beleza pode, além de ter seus próprios clientes, construir sua equipe de Consultoras, desenvolver e formar novas Diretoras e alcançar altos níveis de crescimento dentro da empresa. O nível de maior prestígio é o de Diretora Nacional de Vendas Independente
A Consultora de Beleza Independente determina o seu ritmo e o modo de trabalho com flexibilidade de horários e sua lucratividade pode chegar a até 40% sobre as vendas realizadas. As Consultoras Independentes reúnem-se em sessões de cuidados com a pele com suas clientes, para demonstrar produtos, novidades e dar dicas de maquiagem. As clientes têm a oportunidade de testar todos os itens da marca, antes de comprá-los. O investimento para começar a trabalhar com a venda de produtos MARY KAY é relativamente baixo, visto que é necessário comprar um kit de demonstração de produtos, o Kit de Beleza Mary Kay. Esse kit custa no Brasil R$ 149,00.
Os princípios da fundação da empresa são marcados pela simplicidade e pela perenidade. Mary Kay Ash adotou a Regra de Ouro como princípio básico, pois, para ela, a determinação do melhor caminho a ser seguido em qualquer tipo de situação - pessoal ou profissional - se tornaria simples tendo por base a seguinte sentença: "faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você mesmo". Mary Kay também acreditava que as prioridades da vida deveriam estar balanceadas, o que significaria: "fé em primeiro lugar, família em segundo e carreira em terceiro". Tendo isso em mente, Mary Kay Ash sempre afirmou: "quando as prioridades da sua vida encontram-se balanceadas, todo o resto vai bem". Quando viva Mary Kay sempre incentivou os membros de sua força de vendas a oferecerem suporte e reconhecerem as realizações dos outros - não importando quão pequenas fossem elas.Foi por meio deste ambiente focado em reconhecimento que as mulheres começaram a alcançar conquistas que até então não sonhavam ser possíveis. Constantemente, ela encorajava tanto os colaboradores da companhia, quanto suas Consultoras de Beleza Independentes a agirem como se cada pessoa que encontrassem tivesse um sinal ao redor do pescoço dizendo "faça-me sentir importante". Poucas empresas podem dizer que possuem filosofias tão simples e consistentes, ou apontar o impacto tão forte de uma fundadora como Mary Kay Ash. Até hoje, a empresa permanece fiel àqueles princípios que ela listou à mesa de sua cozinha.
HISTÓRIA BEM GUARDADA
O Museu Mary Kay, inaugurado em 1993, está localizado no espetacular lobby da sede corporativa da empresa, um moderno prédio de granito rosa com 13 andares, no Norte da cidade de Dallas (estado do Texas), que ocupa uma área de aproximadamente 55.000 metros quadrados. O museu é dividido em sessões que contam uma lição de história, um tributo e o reconhecimento dedicado a uma das mulheres de negócios mais admiradas dos Estados Unidos.

A FUNDAÇÃO
O Museu Mary Kay, inaugurado em 1993, está localizado no espetacular lobby da sede corporativa da empresa, um moderno prédio de granito rosa com 13 andares, no Norte da cidade de Dallas (estado do Texas), que ocupa uma área de aproximadamente 55.000 metros quadrados. O museu é dividido em sessões que contam uma lição de história, um tributo e o reconhecimento dedicado a uma das mulheres de negócios mais admiradas dos Estados Unidos.
Na China, desde 2002, a empresa incentiva sua força de vendas a ajudar projetos educacionais, principalmente aqueles que apóiam a volta das mulheres aos estudos. Já na Rússia, a empresa é conhecida por apoiar a Operação Sorriso, onde Consultoras de Vendas Independentes angariam fundos para ajudar uma organização sem fins lucrativos que oferece assistência às crianças nascidas com deformidades faciais.SLOGAN MARY KAY
Enriquecendo a vida das mulheres. (Brasil)
Beleza que faz a diferença. (Brasil)
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